Como vender mais no Instagram
Para vender mais no Instagram, primeiramente você tem que conhecer como a rede social funciona e o que pode ser poderoso para lojas de roupas que desejam alcançar novos clientes e aumentar as vendas.
Certifique-se de criar um perfil atraente e completo, postar regularmente, usar hashtags relevantes e interagir com seus seguidores. Fazer a análise dos seus dados regularmente para descobrir o que está funcionando e o que precisa melhorar . E lembre-se de que o Instagram é apenas uma parte de sua estratégia geral de marketing.
Agora vou te dar umas dicas do que você pode fazer para que seu Instagram seja mais atrativo e que consiga atrair mais seguidores e consequentemente vender mais e de forma mais fácil.
Como melhorar seu Instagram
Claro que não é um simples ato que fará com que seu Instagram melhore do dia para a noite e sim uma série de mudanças e principalmente a constância com que você aparece por lá.
Perfil: O nome da sua loja é muito importante para a conexão com suas cliente. No perfil, não escolha algo que seja difícil de encontrar. Por exemplo: uso de “_” ou “-” até mesmo números após o nome só para completar o @. O simples é melhor e tem mais efeito nessas horas.
Foto de perfil: O perfil é da sua loja então a foto vai ser da logomarca da sua loja, que seja de fácil entendimento, fácil leitura e que esteja em boa qualidade.
Biografia: É legal ter uma frase de efeito na primeira linha. Qual a mensagem que sua loja quer trazer para suas clientes: autoconfiança, beleza, estilo, escolha algo que sua cliente queira muito para ela. Em seguida coloque os dados da sua loja: O que você vende, endereço (se não tem espaço físico, coloque a cidade com estado), telefone para contato, horário de funcionamento.
Publicações para vender mais no Instagram
Uma coisa muito importante é como você vai direcionar o seu publico para suas postagens. E se você sabe quem é o seu público alvo e o que eles consomem de conteúdos, certamente essa etapa não será tão difícil.
Mantenha sempre atualizado seu feed e lembre-se que da mesma forma que sua loja física precisa de uma organização, seu Instagram também precisa deste cuidado.
Stories: É lugar de proximidade com seu público. Mostre seus bastidores, mostre você montando uma vitrine, recebendo mercadorias, as novidades… Mas tome cuidado para não mostrar e transparecer o que não quer. Tome cuidado com o ambiente (paredes sujas, descascando), com a organização (nada de roupas no chão, jogadas de qualquer forma). E use as ferramentas de interação que o Instagram disponibiza (enquetes, caixinhas de pergunta…).
Destaques: Quem é você, informações importantes (Frete grátis, ajuste como cortesia, horário de funcionamento, endereço), novidades, feedbacks, esses são destaques importantes para se ter. Gera confiança para sua cliente na hora de comprar.
Feed: Mantenha sempre atualizado e com as novidades em dia, mas seja criativa, não seja apenas uma vitrine virtual. Para ter engajamento do público seus posts precisam: entreter, inspirar, ensinar ou simplificar. Ou seja, poste fotos bonitas com um cenário legal, com legendas que fale do tecido, caimento, detalhes e sempre, SEMPRE colocar os valores das peças na legenda (lembra da parte de simplificar? Pois é! É aqui que ela entra!!).
Instagram ainda é um mar de possibilidades
O Instagram é apenas uma ferramenta de marketing e que sua loja de roupas precisa de uma estratégia abrangente de marketing para ter sucesso. Use o Instagram como parte de sua estratégia geral de marketing e faça ajustes regularmente para garantir que esteja atingindo seus objetivos. Tenho certeza que com essas dicas seu rede social irá melhorar e muito, e consequentemente seus resultados.
Agora me conta, o que você sente que falta no perfil da sua loja?